Troca de fotos

FOTOS DOS PORTUGUESES, ENVIADAS AO MESTRE

Com esta carta foram enviadas várias fotos das deslocações dos jovens a lugares especiais em Portugal, alguns dos quais antes de saberem que o Mestre os conhecia e os tinha referido nos seus escritos. Mostramos 3 destas fotos enviadas ao Mestre em 1963.

4anciaosNa primeira foto, os 4 jovens que hoje denominamos de Anciãos: Gabriel Velasques, Olímpio Gonçalves, José Gonçalves e Jorge Baptista
As duas primeiras fotos são no Cachão da Rapa. A primeira junto à entrada da gruta e na segunda podem ver-se, do lado esquerdo, as gravuras rupestres, então já muito apagadas. A terceira, nas Termas de S. Lourenço de Ansiães.

CARTA DO MESTRE DE 14 DE MARÇO DE 1963

A ORDEM DOS MARIZES

A que o nosso Mestre responde em carta com o envio de foto dedicadas, das quais publicamos algumas abaixo.
Nessa carta, datada de 14 de Março de 1963, o Mestre agradece as fotografias que recebeu de Portugal.

“Ven. (venerável) e prezadíssimo Irmão Sr. J. Neves Gonçalves:

carta1963.3.14JHS

Saúde e Paz, em companhia do vossos digníssimos “Pares”, que tomaram parte nas gloriosas excursões a S. Lourenço dos Ansiães enviando-me valiosa carta, acompanhada de fotografias do regio LOGAR onde, outrora, se reunia a misteriosa ORDEM DOS MARIZES”.
Tal carta e fotografias me fôram entregues pelo Eng. César do Rego Monteiro, em S. Lourenço, quando ali fomos, como acontece todos os anos, para tomarmos parte na nossa Convenção de 24 de Fevereiro.
(…)
Mais à frente o Mestre refere:
“Estou escrevendo esta carta com muita dificuldade, mas além dos valores que tendes para mim e os vossos Digníssimos Companheiros, desejava remeter-vos duas outras revistas de imenso valor, alem de fotografias que muito vos hão de agradar. Em S. Lourenço pedi ao Eng. Rego Monteiro, o mesmo que me entregou vossa carta e fotografias, que vos escrevesse em meu lugar, enviando outras revistas. E que isso fosse feito com todas quantas a STB fosse publicando durante o ano. Do mesmo modo que respondendo ao vosso questionário.
Estabelecidos, assim, os laços espirituais que há muito (tenho certeza) nos unem, qual acontece com o Brasil e Portugal tereis sempre notícias nossas, da Obra e da Instituição.” (…)
No final, envia uma saudação em língua agartina:
“AT NIAT NIATAT, ou seja: UM POR TODOS. TODOS POR UM”
e com grande humildade, antes de assinar, escreve
“Do servo e irmão muito grato”

FOTOS ENVIADAS PELO MESTRE EM 1963

Como já referimos, com esta carta envia 6 fotos. Nesta abaixo, o Mestre escreve:

Ao muito Ilustre e querido Irmão Sr. J. Neves Gonçalves. E digníssimos “companheiros” Investigadores da Divina Sabedoria Srs Armando Ranito, Gabriel Velasquez e Olímpio N. Gonçalves.

1963.2.16fotoJHS

1963.3.14fotoJHS

1963.3.14foto2JHS

1963.4.15fotoJHS

Continuação: Uma vitoria da obra

Comments are closed